QUEM EU SOU


Jussára Maria Silva de Brito, natural de Canela - RS, é licenciada em artes plásticas e pós-graduada em artes visuais pela FEEVALE, em Novo Hamburgo-RS. Possui formação em arte-terapia, é artista plástica e arte-educadora. Exerceu a função de dirigente cultural, em Sapucaia do Sul - RS, por dez anos, quando foi idealizadora e coordenadora de eventos musicais, teatrais, mostras de artes plásticas, festivais de coros, etc.

Em outubro de 2006 recebeu o primeiro lugar na IV Mostra de Desenhos, promovida pelo Sindicato dos Desenhistas do RS. A obra premiada foi "Não Corra Atrás das Borboletas...", em homenagem ao poeta Mário Quintana.
Em 2008 foi agraciada com Menção Honrosa no V Salão de Arte Mística, promovido pela AMORC (Ordem Rosa Cruz) em Curitiba. As obras premiadas foram "Deusa da Fortuna", "Baucis e Filemom" e "Cristo Rubi".

Procuro expressar em marcas e trajetos abertos e compostos pela água, minha mensagem de amor ao macro e micro universo. Retrato, com variedade de cores, formas e contornos, o mistério e a abundância que cada ser humano abarca dentro de si.

Busco transmitir, com meus traços e contornos, a força centrífuga que irradia luz e beleza.

Comunico com minha arte a semeadura das cores, e colho o florescimento das formas. Minha arte visa mostrar o Nada onde podemos criar o Tudo.

Entre esses dois conceitos minha arte flui.

Jussara Maria de Brito